Por Fernanda Baptista
Nesta segunda-feira (29) foi 'aceita' pelo juiz auxiliar da 30ª Vara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, André Carvalho de Almeida, mais uma denúncia, contra o casal de fundadores da Igreja Renascer, Sônia e Estevam Hernandes, esta por crimes contra ordem tributária. (vide notícia da folha online http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u340797.shtml ).
Entre os crimes e acusações que envolvem este casal e estão sendo investigados pelo ministério público, estão: estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Todos com uma raiz: o dinheiro.
O casal ainda está no exterior onde cumpre uma reclusão de 140 dias desde o caso do dinheiro não declarado que foi encontrado dentro de uma bíblia. Prestes a voltar ao seu país, as prisões brasileiras já se encontram de portas abertas para cumprir o mandato de prisão pré-determinado.
Não escrevo este texto para julgá-los e isso nem cabe a mim. Mas sei que a parte interessada da sociedade se pergunta: “Como um casal de 'bispos' pode fazer isso?...Não são eles os que se diziam 'a verdade na terra'? Como pode pareciam tão sinceros!...”
O que acontece e preciso ressaltar é: que as mensagens bíblicas (que estes dois indivíduos ministraram) está intacta, pois a bíblia permanece a mesma e não muda por causa de atitudes humanas. O próprio Jesus Cristo pregou: “Dai a César o que é de César”, quando um de seus discípulos veio lhe perguntar se Ele pagaria os impostos.
Ainda sim acredito no arrependimento, deixar de errar tanto para acertar um pouco mais, acredito no renascimento de alguém que opta por mudar sua conduta e converter-se a um novo caminho e começar tudo de novo, do zero.
Corrupção, ambição, ganância e a vergonha como conseqüência estão em todo lugar, além deles, que estão expostos a mídia, outras milhões de pessoas cometem o mesmo erro. Não preciso nem ressaltar, não é? (Casos Renan e cia, gangs de punks e skinheads, Padre extorquido, entre outros). E sabe por quê? Porque ser humano é igual em todo lugar e cada um responde por si.
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
RicardoGostei do texto, apesar de achá - lo um pouco "café com leite", vc deveria expressar sua opinião sobre o caso, isso não seria julgar as pessoas, e sim dar uma maior contribuição para a função de um blog de notícias. Mas confio no seu potencial e sei que vai melhorar "muito de bastante".
Érika disse...
Gostei muito do seu texto, vejo que é uma forma de ajudar as pessoas a abrirem suas mentes e nao achar que isso acontece somente no meio religioso, mas precisamente neste caso evangelico, infelizmente a tendencia da midia é evidenciar aquilo que pode dar mais audiencia, que hoje é esse casal que infelizmente deixou a ganancia tomar conta nao se preocupando com as consequencias. Esta bom o seu "café com leite".
Não podemos julgar quem esta certo ou errado nessa história, se houve alguma facatrua por parte de alguém que quis prejudicá-los. Pois, aquele que leva a palavra de Deus em diante, sempre será apedrejado, agora quando se trata de incentivar atos como a "Parada Gay, por exemplo, tudo mundo aceita calado, e esta tudo certo. Quando falamos de evangélicos que com a palavra de Deus ajudam a resgatar vidas do mundo das drogas, dos vícios, roubos entre outros é chamado de "ladrão", dá pra entender. Esse mundo esta de cabeça virada, o que é certo virou errado e o que errado hoje esta certo.É um texto realmente para reflatirmos, sobre nossa postura mediante à sociedade de hoje. Gostei!!!
Fernanda,
A escolha do tema foi corajosa, pois religião é sempre algo polêmico... ainda mais quando envolve dinheiro.
No entanto, escrevendo você amadurecerá o texto.
Siga em frente!
Postar um comentário