domingo, 4 de novembro de 2007

A vaca foi pro brejo...

Por Telma De Luca


Esta semana resolvi escrever sobre um assunto que é pauta de todos os veículos de comunicação ultimamente: o tal do leite adulterado. E, sinceramente? Eu não sei o que é mais prejudicial à saúde: o leite ou as declarações de nossos representantes a respeito.


O Ministério da Agricultura diz que "não há risco iminente para a população". Sim, acredito que ninguém morra horas depois de beber o leite, mas a longo prazo o que acontece com o nosso organismo? No mínimo, não temos os benefícios deste alimento tão importante para as crianças e para os idosos, que precisam de doses maiores de cálcio para terem ossos fortes. Já o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) provou o leite em público para mostrar que não existe problema algum e ainda afirmou:"É um produto fraudado? É, mas até o fraudado tem a sua qualidade".

Então, peraí. Vamos por partes. A declaração do Ministério mais se parece com aquela famosa afirmação de Paulo Maluf "estupra, mas não mata". Sim, o leite causa danos, mas não mata, portanto, bebam tranqüilos ! Já a do deputado me faz pensar nos produtos piratas à venda no País e sobre os quais podemos seguir a mesma lógica "É um produto pirata? É, mas até o pirata tem a sua qualidade". São iguaizinhos. Ambos produzem empregos, sustentam famílias inteiras e... rendem bastante aos fiscais do Governo. Do contrário, já estariam banidos.

Além disso, o mesmo deputado disse que querer melhorar a qualidade do leite a curto prazo é o mesmo que querer acabar com o analfabetismo no Brasil.

Sabe que nesse ponto eu concordo com ele ? Ambas tarefas exigem esforço, trabalho maciço, realização de fato, menos bla bla bla, contratação de gente capacitada e disposta e interesse verdadeiro em ter um povo capaz de entender e criticar. Realmente, diante do quadro político que vemos hoje, parece impossível.

E enquanto isso, na Sala de Justiça...cuatro años más para el compañero ???

2 comentários:

Equipe Semana em Foco disse...

Maravilhoso! Adorei este texto.
Parabéns, Telma...e correndo o risco de parecer uma " Maria vai com as outras", pois não é o caso, faço minhas as suas palavras e principalmente, sua indignação.

Pati.

Liana Vidigal disse...

Telma,

Ao que parece, a irresponsabilidade reina neste país.

Na minha opinião, este tipo de crime deveria ser considerado hediondo, mas, no país da impunidade... sabe como é, não?

[ ]